Política de Vendas

Política de Vendas


Aqui na Meddy nós comercializamos produtos regulamentados e certificados que proporcionam segurança para você ou seu negócio.


O site oferece a facilidade de compra e acesso a informações de maneira clara e objetiva, tornando possível o aproveitamento máximo das potencialidades dos produtos que comercializamos, seja para seu uso ou abastecimento de seu estoque.


Tudo isso com um atendimento customizado de acordo com a sua necessidade!



Pessoa Jurídica: Tem acesso a todos os produtos. Compras com CNPJ e Alvará Sanitário/AFE/AE.



Profissional de Saúde: Tem acesso a todos os produtos para saúde (correlatos). Compras com CPF e Carteira Profissional da Categoria.



Pessoa Física (Paciente): Tem acesso a produtos de Uso leigo, com quantidade limitada e produtos de Uso livre. Compras com CPF.



Nossa venda é destinada, principalmente, para empresas do mercado de saúde, profissionais de saúde devidamente habilitados ao exercício da profissão ou pessoas físicas para uso Home Care. Devido às regulamentações técnicas da ANVISA, para alguns produtos, é necessário que o comprador se atente a algumas regras específicas para aquisição dos produtos.


Por este motivo, nos reservamos no direito de cancelar pedidos de clientes que não se encaixam em qualquer uma destas regras, comunicando-os pelos nossos canais de atendimento.

I. Adquirindo Produtos para Saúde (Correlatos)

Para comprar alguns produtos comercializados pelo Portal da Meddy, conforme prevê a Lei 6360/76 art.1º e 2º, é necessário que o comprador Pessoa Jurídica (CNPJ) possua a Licença ou Alvará Sanitário, ou possua algum documento emitido por um órgão oficial que comprove a isenção na obrigatoriedade sanitária. Caso o comprador seja uma Pessoa Física (CPF), este deve necessariamente ser um profissional de saúde regulamentado, com o exercício da atividade devidamente ativo conforme o Conselho Profissional de Saúde de sua Unidade Federativa regional brasileira.


Os produtos que necessitam de apresentação dos documentos citados estão indicados no grid de produtos e/ou página individual dos produtos pelos selos de “USO RESTRITO”, “USO LEIGO” e “USO LIVRE”.



Produtos de “USO RESTRITO”


Os produtos que estão identificados no site com o selo de “USO RESTRITO”, sõa produtos de uso estritamente profissional, só podendo ser adquirido por empresas que possuem e apresentem a Licença ou Alvará Sanitário, conforme prevê a Lei 6360/76 art. 1º e 2º, ou algum documento emitido por órgão oficial que comprove a isenção na obrigatoriedade sanitária, ou ainda por um profissional de saúde regulamentado, com o exercício da atividade devidamente ativo conforme o Conselho Profissional de Saúde de sua unidade federativa regional brasileira e que apresente sua Carteira da Classe.



Produtos de “USO LEIGO”


Os produtos que estiverem identificados no site com o selo de “USO LEIGO”, são produtos que podem ser adquiridos por Pessoas Físicas que não possuam habilitação profissional comprovada por um Conselho Profissional de Saúde ou Pessoa Jurídica que não possua as licenças sanitárias, desde que em quantidade que não exceda a normalmente destinada ao uso individual. O limite dessa quantidade é exibido na própria página do produto ou em sua variação quando ela for ultrapassada, você também poderá clicar no selo na página do produto para obter esta informação. Estes produtos ainda poderão ser adquiridos em qualquer quantidade se seguidas as requisições de apresentação dos documentos regulatórios conforme os produtos de “USO RESTRITO”.



Produtos de “USO LIVRE”


Os produtos identificados no site com o selo de “USO LIVRE”, ou que não tenham identificação, são produtos sem qualquer restrição de compra e podem ser adquiridso sem apresentação de qualquer documento regulatório.

II. Adquirindo Medicamentos

Para comprar os medicamentos comercializados pelo Portal da Meddy, conforme prevê a Lei 6360/76 art.1º e 2º, é necessário que o comprador Pessoa Jurídica (CNPJ) possua a Licença ou Alvará Sanitário, ou possua algum documento emitido por um órgão oficial que comprove a isenção na obrigatoriedade sanitária, assim como a Autorização de Funcionamento de Empresa (AFE) e Autorização Especial (AE), no caso de medicamentos controlados. Por não exercermos a atividade de farmácia, a venda de medicamentos não é permitida para pessoa física.


Os produtos que necessitam de apresentação dos documentos citados estão indicados no grid de produtos ou página individual dos produtos pelos selos de “NÃO CONTROLADO” ou “CONTROLADO”.



Medicamentos com o selo “NÃO CONTROLADO”


Os produtos que estão identificados no site com o selo de “NÃO CONTROLADO”, são medicamentos destinados para farmácias, consultórios, clínicas e hospitais e só podem ser adquiridos por empresas que possuem e apresentem a Licença ou Alvará Sanitário, conforme prevê a Lei 6360/76 art. 1º e 2º, ou algum documento emitido por órgão oficial que comprove a isenção na obrigatoriedade sanitária, e apresente também a Autorização de Funcionamento de Empresa (AFE) expedida pela ANVISA.



Medicamentos com o selo “CONTROLADO”


Para a aquisição de produtos identificados no site com o selo de “CONTROLADO”, além dos documentos solicitados para a compra de medicamentos com o selo de “NÃO CONTROLADO”, também devem apresentar a Autorização Especial (AE) expedida pela ANVISA.

III. Documentos Regulatórios Requeridos

Caso o cliente precise adquirir produtos de “USO RESTRITO” em qualquer quantidade ou produtos de “USO LEIGO” em grandes quantidades, será necessário apresentar as licenças sanitárias, no caso de pessoa Jurídica, ou Carteira de Conselho Classe para profissional da saúde para aquisição como Pessoa Física.

 

1) Pessoa Jurídica

 

Em caso do comprador ser Pessoa Jurídica (CNPJ), deverá apresentar os documentos de licenciamento descritos abaixo:

 

– Licença ou Alvará de Licença Sanitária emitidos pelo órgão sanitário das Unidades Federativas em que se localizam ou Comprovante de isenção de obrigatoriedade de licenciamento sanitário emitido por um órgão oficial ou sanitário das Unidades Federativas em que se localizam.*

– Autorização de Funcionamento de Empresa (AFE)* emitida pela ANVISA;

– Autorização Especial (AE)* emitida pela ANVISA, no caso de medicamentos controlados.

 

* Documento de apresentação obrigatória quando requerido

 

2) Pessoa Física (Profissional da Saúde)

 

Em caso do comprador ser Pessoa Física (CPF), deverá apresentar sua Carteira de Classe do Conselho Profissional de Saúde, quando requerida, de sua Unidade Federativa Regional brasileira, podendo ser:

 

– CRM, CRMV, COREN, CRF, CRO, CRMB, CREFITO, CREF e CRBIO.

 

Como apresentar a documentação?

 

Após realizar o seu cadastro em nosso site, através da página “Minha Conta” na seção “Documentação” é possível anexar os documentos seguindos as informações exibidas na tela.

IV. Análise e aprovação da documentação

Para segurança e saúde da população, nos reservamos no direito de analisar e aprovar ou reporvar a documentação enviada pelo comprador no prazo de até 24 horas.


Esta documentação deve estar de acordo e em vigência com os devidos processos regulatórios, caso contrário, o pedido será cancelado e quaisquer valores que tenham sido transacionados no Portal serão estornados. Os clientes que tiverem sua documentação aprovada no sistema, poderão efetuar compras até a data de vencimento da documentação apresentada, sem que seja necessário apresentar a documentação a cada pedido. Após o vencimento dos documentos, será necessário anexar as renovações das documentações regulatórias.


Serão aceitos protocolos de renovação desde que também conste em cadastro a Licença ou Alvará Sanitário anterior vencido.


Não serão aceitos protocolos de entrada ou iniciais de documentação sanitária ou de carteira de classe de saúde.


O comprador só poderar realizar o checkout do pedido (finalização da compra) após ter sua documentação analisada e aprovada pelo setor de qualidade, no caso de compra de produto de “USO RESTRITO” ou “USO LEIGO”, este se o quantitativo estiver acima do permitido por pedido. Após a conclusão da análise, será enviada uma mensagem para o e-mail do cadastro com o resultado da análise da documentação.

V. Liberação do pedido

O pedido é liberado somente após a confirmação do pagamento e/ou de crédito em conjunto com a aprovação do documento sanitário (quando ele for exigido), este último passo somente na primeira compra ou renovação de documentação. As análises de pagamento e de documentação são feitas simultâneamente e podem levar até 72h úteis na primeira compra ou renovação de documentos. No caso de documentação em vigência, os pedidos são liberados em até 24h após confirmação do pagamento.



ATENÇÃO:


O pedido será sempre emitido em nome do CNPJ ou CPF do documento sanitário ou Carteira de Classe, caso o pedido seja preenchido para uma pessoa diferente da documentação apresentada, o pedido será automaticamente alterado para o nome do CNPJ ou CPF de propriedade da documentação.


O endereço de entrega sempre deverá ser do mesmo estado (UF) ao de cobrança no caso de compras por CPF ou do mesmo estado do cadastro do CNPJ na Receita Federal.

VI. Alterações nesta política

A presente versão desta Política de Compras foi atualizada pela última vez em: 01/09/2023.

 

Reservamo-nos o direito de modificar, a qualquer momento, as presentes normas, especialmente para adaptá-las às eventuais alterações feitas em nosso site, seja pela disponibilização de novas funcionalidades, seja pela supressão ou modificação daquelas já existentes, ou ainda para atender determinações legais.

 

Sempre que houver uma modificação, nossos usuários serão notificados acerca da mudança.

Top