Trocas & Devoluções

Trocas & Devoluções

Trocas & Devoluções

Exceto por defeitos do produto, todas as ocorrências que envolvam trocas ou devoluções devem ser solicitadas no prazo máximo de 7 (sete) dias corridos a partir da data de entrega e devem ser solicitadas através dos nossos canais de atendimento, como e-mail, whatsapp ou telegram. Caso o produto esteja com defeito, entre em contato conosco por meio dos nossos canais de atendimento e/ou com o fabricante para reportar. Se optar por reportar o problema com o produto conosco, um ticket de atendimento será aberto em nosso sistema, onde o você poderá acompanhar o caso até que a solicitação seja concluída. Um e-mail é enviado a cada nova atualização da sua solicitação.



Quando recusar o produto?

Nós mantemos os produtos conforme nos é entregue pelo fabricante. Caso ocorra qualquer uma das hipóteses abaixo, recuso imediatamente o recebimento e descreva o motivo da recuso no verso da DANFE:


– embalagem aberta ou avariada;

– embalagem primária do produto avariada;

– produto em desacordo com o pedido;

– falta de acessórios.


Se mesmo diante dos cenários acima você receber o produto, por favor, entre em contato conosco através dos nossos canais de atendimento, no prazo de até 72 horas.



Troca ou cancelamento da compra


A troca ou devolução de qualquer produto deve ser solicitada no prazo de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data de recebimento pelo cliente. Nesse período, se o produto apresentar defeito, ou se você não estiver satisfeito(a) com a compra, entre em contato conosco por meio dos nossos canais de atendimento e solicite a troca ou cancelamento.


Para efetuar a troca ou devolução de um produto, as seguintes condições devem ser atendidas:


– o produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos os acessórios.


No caso de troca, as despesas de frete do produto ficarão por conta da Meddy somente nas seguintes situações:


– Produto com defeito;

– Produto em inconformidade com o pedido (cliente comprou um produto e recebeu outro), mesmo nos casos em que a imagem, descrição e especificações do produto possam tê-lo(a) confundido no momento da compra;

– Produto com características diferentes das solicitadas no pedido, como por exemplo: tamanho, cor etc;

– Quantidade do Produto diferente da solicitada no Pedido.


No caso de solicitação de cancelamento e devolução do produto, as despesas com o retorno do(s) produto(s) ficam por conta da Meddy, conforme legislação vigente.



Devolução por arrependimento ou desistência


Caso o cliente compre um produto, mas se arrependa da aquisição, pode solicitar devolução do mesmo, porém, as seguintes condições deverão ser observadas:


– o prazo para desistência da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do mesmo, conforme legislação vigente;

– o produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos os seus acessórios. Para efetuar o pedido de devolução do produto por arrependimento, entre em contato com a nossa Central de Atendimento, através de e-mail, whatsapp ou telegram.



Devolução de Equipamentos & Aparelhos com defeito


Você deve entrar em contato conosco através dos nossos canais de atendimento para obter esclarecimentos e/ou orientações, ou ainda dirigir-se a uma assistência técnica autorizada que consta no manual do produto do fabricante.


Caso ainda encontre alguma dificuldade no contato com o fabricante ou, tendo encaminhado seu produto para assistência técnica, não tenha tido retorno do atendimento, entre em contato conosco através de e-mail, whatsapp ou telegram para que possamos auxiliá-lo(a).


Durante o prazo de garantia legal, os produtos com defeitos de fabricação que não puderem ser reparados pelo fabricante e/ou por suas assistências técnicas credenciadas poderão ser, com documento que ateste a presença do defeito, devolvidos à Meddy, preferencialmente, na embalagem original. É indispensável que estejam acompanhados do DANFE, do manual e todos os acessórios que o compõe.


ATENÇÃO: a Meddy isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou cancelamento de qualquer produto devolvido sem comunicação à Central de Atendimento, com ausência de itens/acessórios que o acompanham, sem documento que ateste defeito ou sempre em que se identifique o mau uso.



Como é o processo de devolução de um produto?/


A solicitação de devolução deverá realizada à nossa Central de Atendimento, através de e-mail, whatsapp ou telegram em até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto.


Após realizado o pedido de devolução, o setor de logística irá entrar em contato, por e-mail através do endereço logistica@meddy.net.br, com todas as orientações acerca do procedimento a ser realizado pelo cliente para devolução da mercadoria, para troca ou cancelamento. O processo de troca e o método depende do tipo de produto que será devolvido.



Como efetuar o cancelamento da compra de um produto?


Se a forma de pagamento escolhida for boleto bancário e o pagamento não for efetuado no prazo, o pedido é automaticamente cancelado.


Pedidos cujo pagamento foi aprovado podem ser cancelados se a nota fiscal não tiver sido emitida. Para isto, basta entrar em contato conosco através de nossos canais de atendimento


Se você já recebeu o produto, a devolução pode ser feita no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega. Nesse período, se o produto apresentar defeito ou se você não estiver satisfeito(a) com a compra, o cancelamento pode ser realizado. Basta entrar em contato conosco por meio da nossa Central de Atendimento, através de e-mail, whatsapp ou telegram.



No caso de troca do produto ou devolução, qual é o prazo de resolução?


A Meddy tem um prazo de até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição, para verificar se a solicitação preenche os requisitos para troca ou devolução. Em caso afirmativo, enviaremos outro produto ao cliente ou realizaremos o estorno do valor pago integralmente.



Como é realizado o ressarcimento de valores de pedidos cancelados?


A Meddy fará a restituição dos valores pagos, preferencialmente, utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras pelo cliente.


Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão e orientamos o cliente a entrar em contato com a mesma para mais informações.


Para compras pagas por meio de Pix, boleto bancário ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito em conta com Pix, em até 10 (dez) dias úteis, e somente na conta corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual. Para isto, é necessário que o CPF do titular do Pix seja o mesmo que consta no pedido (CPF ou CNPJ do cliente).


ATENÇÃO: em caso de devolução, a restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) pela Meddy.


A Meddy isenta-se da obrigação de cancelar qualquer pedido que não preencha os requisitos dos Termos Trocas & Devoluções.



Cancelamento ou desistência de compra que está em rota de transporte para entrega


Em caso de desistência da compra após a emissão da nota fiscal, recuse a entrega do produto. Após o retorno da mercadoria, processaremos a restituição na mesma forma de pagamento e no valor integral da compra.



Disponibilidade de estoque de produtos


A Meddy, via de regra, trabalha apenas com estoque de produtos à pronta entrega. Porém, existem produtos, em sua maioria Aparelhos & Equipamentos, que são comercializados sob encomenda e possuem um prazo maior para entrega. Para mais informações vide a página de “Produtos sob encomenda”.

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